"Siga o Rapaz do Tambor" reuniu todo o CMAD num mega espetáculo


O CMAD-Conservatório de Música e Artes do Dão realizou no dia 22 de dezembro mais um grande espetáculo de natal com um conceito inédito, uma espécie de museu vivo e interativo, onde o público foi convidado a realizar um trajeto por todo o edifício da Casa da Cultura de Santa Comba Dão descobrindo sonoridades e ambientes singulares, transformando-se numa experiência sensorial extraordinária e muito especial para todos aqueles que tiveram o privilégio de assistir.

Este baseou-se no Livro/Cd de Natal "Natalmente", editado pelas ECM-EdiçõesConvite à Música, da autoria de Fernando Paulo Gomes e Luis Matos e arranjos de Artur Guimarães. O mesmo foi gravado entre janeiro e junho de 2019 e contou com a participação de alunos do Cmad assim como ex-alunos, tanto na gravação instrumental como das vozes e que se encontra à venda desde o passado mês de outubro nas grandes superfícies comerciais.

A "viagem" teve o seu início no corredor de acesso à cave da Casa da Cultura, cabendo à orquestra de sopros do CMAD dar as boas-vindas ao público, encaminhado-o depois para o interior, onde já se encontrava o coro do 5º e 6º anos e a classe de percussão.