top of page

Swing, Swing, Swing II


O espetáculo Swing, Swing, Swing II obteve uma receção entusiástica por parte do muito público que assistiu aos espetáculos realizados na Casa da Cultura de Santa Comba Dão, Centro Cultural de Tábua e Centro Cultural de Carregal do Sal, estando ainda previsto mais um concerto na próxima sexta-feira, dia 5 de março, no auditório da Acert em tondela.

Os responsáveis por este sucesso foram os cerca de 80 jovens músicos e cantores, com idades compreendidas entre os 12 e os 18 anos, que protagonizaram esta produção com a assinatura do Conservatório de Música e Artes do Dão (CMAD). Em foco esteve a era dourada das big band dos anos 30, 40, 50 e até 60. Uma época em que andamentos médios e rápidos marcavam o ritmo de orquestrações que se tornaram clássicas, introduzindo novas formas de ver e sentir a música.

Ao longo de toda a apresentação, conduzida por Cláudia Matos, houve muito groove e muito soul, muita qualidade e muita entrega. Mais um grande evento do XII Festival de Música e Artes do Dão, que teve um palco cheio de talento, regido pela maestrina Ana Catarina Matos e pelo maestro Diogo Tavares. Uma autêntica viagem ao glamour de uma época dourada em que a música era sinónimo de sentimento, arte e também entretenimento.

Tags
Relacionado
bottom of page