CMAD PARTICIPA NO JULGAMENTO E MORTE DO GALO 2019 (GUARDA)


Dom, 3 de março 2019 às 16:00 no Largo da Sé, Guarda JULGAMENTO E MORTE DO GALO 2019

Todos os galos são iguais mas uns mais do que outros O Trigo Limpo teatro ACERT, a convite da Câmara Municipal da Guarda, será responsável pela direção artística do espetáculo de teatro comunitário, associando-se a uma equipa de outros criadores nas distintas áreas da construção desta produção, principalmente na construção de engenho cénico de grandes dimensões.

O conceito continua a basear-se no Julgamento do Galo (o culpado de todos os males) e na sua queima e morte, que exorcizará o mal e representará o renascer da esperança. Na edição de 2019, a dramaturgia explorará o universo simbólico do livro de George Orwell, O Triunfo dos Porcos, sublinhando um olhar crítico sobre acontecimentos mundiais contemporâneos.

A conceção teatral incidirá numa partitura musical centrada num registo operístico das interpretações, com a participação da orquestra do CMAD e de cantores/atores líricos.

A narrativa assentará numa visão metafórica resultante de uma investigação sobre situações políticas onde o populismo será objeto de crítica incisiva.

Ficha Técnica

Dramaturgia e encenação: José Rui Martins

Assistência de encenação: Pedro Sousa e Tiago Sami Pereira

Orquestra e cantores líricos: Conservatório de Música e Artes do Dão

Engenho Cénico: Nico Nubiola, Pompeu José e Zétavares

Adereços: Cláudia Ribeiro e Sofia Silva

#2019 #Concertos