top of page

Associação de Música e Artes do Dão numa noite de Ópera em Viseu


Ópera da Rua - O lírico no quotidiano

Foi no passado dia 29 de abril que a convite da delegação de Viseu da Fundação Inatel, a classe de canto e o coro de câmara do Conservatório de Música e Artes do Dão (CMAD), marcou presença no "Popular- Inatel" em representação da Associação de Música e Artes do Dão..

Inicialmente programado para a praça da República, a organização decidiu alterar o concerto para a Igreja dos Terceiros, junto à Câmara Municipal de Viseu, devido às más condições atmosféricas.

Com a presença especial do Presidente do Conselho de Administração da Fundação Inatel, Dr. Francisco Caneira Madelino e com a igreja repleta de público, este foi um grande concerto operático composto de emotivos e maravilhosos fragmentos de óperas como a "Carmen"de Bizet ou o "Dueto das Flores" de Delibes, passando ainda por temas de conhecidos musicais e que foram interpretados de forma magnífica pelos jovens talentos do CMAD.

A direção deste concerto foi da responsabilidade do Prof. Luis Rendas Pereira (canto), o acompanhado ao piano da Prof.ª Aukje Sarneel e contou ainda com um convidado especial para apresentar os temas em voz-off, o nosso amigo José Rui Martins.

Tags
Relacionado
bottom of page