Alunas do CMAD em destaque no concurso de clarinete “Desafio Prodige”



Durante o mês de abril Leonor Macieira, aluna do conservatório de Música e Artes do Dão (CMADD), venceu o concurso de clarinete “Desafio Prodige” com o patrocínio da Buffet Crampon e organizado pela “Cardoso&Conceição”.



A Leonor Macieira foi a grande vencedora do concurso no escalão infantil, tendo sido a concorrente que mais se destacou entre os 6 finalistas como uma votação expressiva em relação aos outros concorrentes. De destacar ainda que além da Leonor Macieira, aluna do prof. Sérgio Neves, também Eva Lopes, aluna do prof. David Machado no Cmad, foi finalista do mesmo concurso.

O concurso surgiu com o intuito de encorajar a atividade performativa e artística dos jovens clarinetistas num modelo on-line inovador, pretendendo assim estimular e divulgar a prática do clarinete. Este modelo de concurso desafiou os jovens clarinetistas a submeter um vídeo com a sua performance, de acordo com o regulamento, que posteriormente foi divulgado on-line para votação do público.


Um agradecimento especial a todos os que votaram nas nossas alunas Leonor e Eva, permitindo o reconhecimento do seu trabalho, mas também do conservatório, professores e famílias.