top of page

Associação de Música e Artes do Dão recebe prémio da melhor Produção Artística de 2017 com o Musical


Foi na Cerimónia Oficial de Entrega dos Prémios Anim’Arte | 2017, decorrida na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu, no passado sábado, dia 2 de Junho de 2018 que a AMAD – Associação de Música e Artes do Dão recebeu o Prémio da Melhor Produção Artística de 2017 com o Musical “Da Pedra Lascada à Broadway”.

Foi com o convite feito aos seus vizinhos do Trigo Limpo Teatro ACERT, com texto e encenação de José Rui Martins que o musical “Da Pedra Lascada à Broadway”, realizado nos dias 7, 8 e 9 de julho de 2017, se tornou um sonho concretizado.

Com o apoio de uma equipa de professores e profissionais do CMAD – Conservatório de Música e Artes do Dão este musical reuniu cerca de 70 jovens artistas em palco: cantores, atores, bailarinos e uma orquestra ao vivo com mais de 30 músicos do CMAD e do Curso Profissional de Música do Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão. Contou também com um enorme investimento na componente técnica - som, luz, figurinos e um cenário ao nível do que melhor se faz no teatro musical em Portugal.

Organizados pela Revista Anim’Arte estes prémios pretendem dignificar Personalidades, Artistas, Dirigentes Associativos e Instituições como agentes de desenvolvimento local e regional. São pois um reconhecimento público do trabalho realizado por todo o tipo de agentes culturais e sociais.

A Revista Anim’Arte é um projeto editorial do Grupo de Intervenção e Criatividade Artística de Viseu – GICAV que, ao longo dos últimos 26 anos, tem prosseguido um dos seus objetivos prioritários através da divulgação de projetos culturais e artísticos, quer coletivos, quer individuais, que as Associações e Artistas do Distrito de Viseu (e não só) realizam e por direito próprio, merecem ser publicitados junto de um público mais vasto.

Este é o reconhecimento público do magnífico trabalho que a AMAD/ CMAD têm vindo a realizar em prol da Educação e da Cultura e de todos aqueles que de alguma forma apoiaram, apoiam e acreditam nesta Associação.

Para receber o prémio subiram ao palco o Prof. Paulo Gomes e o Encenador Zé Rui Martins que, depois dos devidos agradecimentos, resumiram o já extenso trabalho e historial desta associação.

Esta distinção destina-se em especial aos Sócios, Encarregados de Educação, Alunos do Teatro Musical, Alunos do Conservatório de Música e Artes do Dão, Alunos do Curso Profissional de Música do Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão, Alunos do Curso de Teatro da EPTOLIVA; aos seus GRANDES patrocinadores: Câmara Municipal de Santa Comba Dão, Azuribérica, Fundação Lapa do Lobo, Restaurante a Lampreia, … e a todas as pessoas que dispensam muito do seu tempo para tornar esta Associação uma referência. Bem hajam!!


Tags
Relacionado
bottom of page