Concerto e Masterclasse de Piano com o Prof. Miguel Silva Sousa


Iniciou-se hoje a Masterclass de Piano orientada pelo Prof. Miguel Silva Sousa onde os participantes, na sua grande maioria alunos do CMAD da classe de Piano, têm a oportunidade de aperfeiçoar os seus conhecimentos no instrumento. A mesma continuará amanhã durante todo o dia.

Como é habitual nas Masterclasses do CMAD e, para complementar e enriquecer a mesma, hoje pelas 21h no auditório da Casa da Cultura, realizar-se-á o concerto comentado pelo Prof. Miguel Silva Sousa para os participantes e público em geral.

Miguel Silva Sousa

É natural de Ovar, onde nasceu em 16 de Outubro de 1990. Iniciou os seus estudos de piano na Academia de Música do Orfeão de Ovar aos 7 anos de idade e continuou-os na Academia de Música de S. João da Madeira, sempre com a professora Margarida Brás.

Por iniciativa desta começou a ser orientado, a partir de 2001, por Álvaro Teixeira Lopes, seu actual professor.

Realizou o seu exame de 5º Grau, como aluno externo, na Academia de Música de S. João da Madeira no final do ano lectivo 2004/2005 com a classificação máxima. Tem estado presente em Cursos de Interpretação Pianística nacionais e internacionais orientados pelo seu professor, por Aquiles Delle Vigne, Miguel Borges Coelho, Jaime Mota, Maria José Sousa Guedes, Akiko Ebi, Ralf Nattkemper, Friedmann Rieger, Joaquin Soriano, Uta Weyand, Pamela Mia Paul e Guigla Katsarava, e tem participado em vários concursos e recitais, em várias localidades do País, incluindo no concerto de divulgação de CD com obras de Amílcar Vasques Dias, num concerto de beneficência na Sala 2 da Casa da Música, no Porto, no festival “1001 Músicos” no CCB, em Lisboa, no concerto a solo no Mosteiro de Saint Pere de Rodes, em Espanha, e na participação a solo com a Banda Nova de Ovar no Centro de Arte da mesma localidade.