• Admin

Alunos do Conservatório de Música e Artes do Dão continuam a somar prémios


Ao longo dos 10 anos de existência da nossa escola têm sido muitos os alunos premiados em concursos nacionais e internacionais nos diversos instrumentos lecionados, este ano não é excepção e mais uma vez os resultados são notáveis.

Foi no Concurso Internacional de Percussão de Gondomar, que decorreu entre os dias 24 e 28 de março, que o Tomás Cordeiro, aluno do 3º grau da Classe de Percussão, conquistou na categoria A (até aos 12 anos de idade) o magnifico 2º lugar numa prova que concorreram 26 candidatos oriundos de todo o país e que após a prova eliminatória, foram selecionados apenas 6 para a final, tendo o Tomás alcançado o 2ºLugar.

Na passada sexta-feira foi a vez da Jacinta Albergaria, aluna da classe de canto do professor Luis Rendas Pereira, conquistar o 1º Prémio no Concurso Internacional Cidade de Almada - Nível I a que somou ainda o Prémio para melhor interpretação de canção portuguesa.

Este tem sido um início de ano fantástico para a Jacinta Albergaria que venceu no passado mês de fevereiro o concurso interno "Jovem solista Fundação Lapa do Lobo", que culminou no concerto com a Orquestra Filarmónica das Beiras, no âmbito da celebração dos 10 anos da nossa escola (10 Anos, 10 concertos).

Também é de salientar a sua participação no coro da Casa da Música no Porto, que conta também com a Rafaela Monteiro que terminou os seus estudos musicais no CMAD no ano passado e que se encontra atualmente a estudar na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE), Porto

Também a Beatriz Macieira (Saxofone) obteve o 2º Prémio na Categoria Juvenil na 2ª edição do Concurso Nacional de Interpretação Contemporânea "Síntese - XII Ciclo de Música Contemporânea", realizado na Guarda.

É também um orgulho para o Cmad, nomeadamente para a sua classe de Teatro Musical, a participação do seu ex-aluno Carlos Coelho no elenco principal do musical “Terra dos Sonhos”, peça considerada unanimemente um projeto humanitário e artístico de grande mérito.

Este musical esteve em cena em Lisboa no Teatro Tivoli e terminou esta segunda-feira no palco principal da Casa da Música, na cidade do Porto.

A direção do Conservatório de Música e Artes do Dão felicita os alunos e os professores pelo trabalho de excelência que têm desenvolvido, permitindo a conquista destas importantes distinções.

#prémios #2018 #news

0 visualização
CMAD - Conservatório de Música e Artes do Dão 
Escola de Ensino Artístico Especializado da Música com financiamento do Ministério da Educação para leccionar Cursos Oficiais de Música (Iniciação, Básico e Secundário através de Contrato Patrocínio)    ||   Autorização de Funcionamento Nº 72/ DREC de 2012.
Casa da Cultura - Av. General Humberto Delgado N.º 5-A  . 3440-325 Santa Comba Dão - Portugal  ||  geral@cmadd.com  .  Tel: 232 882 187 | Telm: 910 311 462
HORÁRIO: Temporário - 2ª a 6ª feira entre as 09:00 e as 19:00 via telefone ou e-mail    .  Segunda: 12:00 - 20:00  | Terça | Quarta| Quinta: 9:00 - 20:00 | Sexta: 11:00 - 20:00 | Sábado: 9:00 - 14:00

© 2020 Conservatório de Música e Artes do Dão