Todas as sessões encontram-se já esgotadas!

  ·   6 | ESTREIA - 21:30h   ·  ESGOTADO!!

    ·   7 | 1ª Sessão - 18:00h *ESGOTADO!!  2ª sessão - 21:30h   ·   ESGOTADO !!

  ·   8 | 1ª Sessão - 15:00h ESGOTADO!! * 2ª sessão - 18:30h   · ESGOTADO!!

O Conservatório de Música e Artes do Dão (CMAD) em parceria com Associação de Música e Artes do Dão (AMAD) prossegue o seu projeto de criação de um MUSICAL que, desde 2009, atingiu uma notoriedade assinalável na afirmação da identidade de um território no panorama da formação e criação artística nacional. 

 

Este ano, “O Homem de La Mancha”, constituirá mais um audacioso desafio que consistirá na inovação de um musical que, em 1965, obteve premiações e êxito admiráveis na Broadway.

 

Os musicais produzidos em Santa Comba Dão pela AMAD, atingiram grande notoriedade, pelo rigor artístico e participação talentosa dos numerosos jovens músicos, atores e bailarinos. Pode mesmo dizer-se que estas produções artísticas assumem, no universo do ensino artístico nacional, um pioneirismo notório que se repercute no panorama artístico nacional.

 

Na edição de 2018, a AMAD assume mais um enorme desafio: a montagem de “O Homem de La Mancha” — um musical da Broadway estreado em 1965 que atingiu grande notoriedade: 2.329 apresentações e versões em mais 20 países, para além do filme que contou com Sofhia Loren e Peter O’Toole como protagonistas.

 

Esta nova criação continua a contar a direção artística de José Rui Martins do Trigo Limpo teatro ACERT que, conjuntamente com outros professores que coordenam igualmente as áreas musicais e coreográficas, apostam num espetáculo musical onde a componente teatral terá uma componente igualmente identitária.

 

Mais uma proposta artística ousada, inovadora e aliciante que revelará o talento de de mais de 70 alunos que, em vários meses de formação nos domínios musicais, teatrais e coreográficos, revelarão a matriz educativa que os diretores da AMAD acalentam. Um projeto que tem revelado artistas que prosseguem as suas carreiras no ensino superior e em formações musicais de reconhecido prestígio nacional e internacional.

Escola de Ensino Artístico Especializado da Música com financiamento do Ministério da Educação para leccionar Cursos Oficiais de Música (Básico e Secundário através de Contrato Patrocínio.    
Autorização de Funcionamento Nº 72/ DREC de 2012.

© 2019 Conservatório de Música e Artes do Dão