Alunos em via de completar ou que já tenham completo o 9º ano de escolaridade, Alunos provenientes de conservatórios e academias de música.

Alunos que sejam músicos filarmónicos ou possua quaisquer outras habilitações musicais e pretendam obter uma formação artística de excelência de nível secundário.

Dupla Certificação: Diploma Profissional de Instrumentista (Nível IV), diploma de conclusão do Nível Secundário e possibilidade de acesso ao Ensino Superior.

O Curso Profissional de Instrumentista surgiu em 2013 e atualmente  encontra-se a funcionar na Escola Secundária de Santa Comba Dão em parceria com o Conservatório de Música e Artes do Dão.


O presente Curso confere aos discentes um certificado de Nível IV de estudos, com equivalência ao 12º ano de escolaridade.

Provas de acesso para a escola profissional, ano letivo 2019 / 2020

Ensino Secundário – Curso de Instrumentista de Cordas e de Tecla/ Instrumentista de Sopro e Percussão

Podem ingressar no Curso Profissional de Instrumentista de Cordas e de Tecla e no Curso Profissional de Instrumentista de Sopro e de Percussão os alunos que concluíram o 9 º ano de escolaridade e que demonstrem capacidades e conhecimentos musicais ao nível do curso básico de música.

 

Outras Informações Gerais

Para os alunos interessados em ingressar na Escola Profissional no ano letivo 2019/2020, informa-se que o período de inscrições decorre a partir de Abril, e as provas realizam-se em Julho de 2019.

CURSO PROFISSIONAL

DE MÚSICA

10º ao 12º Ano

Escola de Ensino Artístico Especializado da Música com financiamento do Ministério da Educação para leccionar Cursos Oficiais de Música (Básico e Secundário através de Contrato Patrocínio.    
Autorização de Funcionamento Nº 72/ DREC de 2012.

© 2019 Conservatório de Música e Artes do Dão