ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR

Tendo por base o programa e os princípios orientadores do 1ºCiclo do Ensino Básico, os nossos métodos são lúdicos e atraentes, ao mesmo tempo com objetivos pedagógicos bem delineados.


Além de um corpo docente especializado, o CMAD tem um coordenador que garante um acompanhamento regular das aulas, a articulação de conteúdos com os professores titulares de turma e também com os professores do 2º ciclo. 


A avaliação do projeto faz-se, primordialmente, com apresentações públicas/ audições onde se expõe o trabalho desenvolvido. Estas contam com a presença da comunidade escolar e local (pais, membros da direção do agrupamento e responsáveis institucionais – Câmara Municipal, Juntas de Freguesia e Associações).


Estas audições  têm por base os conteúdos abordados no decorrer do ano letivo e normalmente são acompanhados com música ao vivo envolvendo Orquestras ou Filarmónicas locais.

O canto, a dramatização, a pantomina, a Flauta de Bisel, a Orquestra Orff,  os instrumentos de percussão, a dança, etc. são áreas essenciais para o desenvolvimento musical das crianças.


Para além da importância dos conteúdos musicais, existe um cuidado extremo na apresentação ao público das atividades desenvolvidas, para isso temos uma equipa especializada, que desenvolve o seu trabalho na apresentação multimédia, luz e som.

Concelhos e Entidades | 2018/ 2019

SANTA COMBA DÃO

Câmara Municipal de Santa Comba Dão

Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão

CARREGAL DO SAL

Câmara Municipal de Carregal do Sal

Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal

TÁBUA

Câmara Municipal de Tábua

Agrupamento de Escolas de Tábua

TONDELA

Câmara Municipal de Tondela

Agrupamento de Escolas de Tondela

Escola de Ensino Artístico Especializado da Música com financiamento do Ministério da Educação para leccionar Cursos Oficiais de Música (Básico e Secundário através de Contrato Patrocínio.    
Autorização de Funcionamento Nº 72/ DREC de 2012.

© 2019 Conservatório de Música e Artes do Dão